10 Mentalidades Primordiais Que Te Farão Um Empreendedor De Sucesso

Ser um empreendedor de sucesso: quem não sonha com essa possibilidade?

Mas embora esse seja o sonho de muitos, a verdade é que nem todos conseguem chegar a esse patamar.

Sabe por que?

Falta de uma preparação psicológica do em empresário, falta de uma mentalidade adequada.

Talvez você esteja pensando: “Ahh, mas eu não quero saber de mentalidade eu que saber da prática, eu quero logo resultados, é isso que importa”.

Se você pensa isso, sentimos muito em lhe dizer, mas você está “mais por fora que arco de barril”.

Isso mesmo!!

Para você ter ideia, segundo dados do Sebrae, 80% das empresas fecham nos primeiros 5 anos de atividades. E das que sobram 80% fecham nos primeiros 10 anos de atividades.

O que isso significa? Em números podemos dizer que 19 a cada 20 empresas não permanecem por muito tempo.

Percebeu o quão é importante se preparar mentalmente? E principalmente se você quiser montar seu negócio online.

Aí demanda ainda mais preparação mental, porque aqui você estará criando seu negócio, não trabalhando para uma empresa na qual você segue as regras da instituição.

Aqui você deverá traçar suas estratégias, suas regras, seu tempo. E por isso é muito importante o alinhamento mental.

Você quer se tornar um empreendedor de sucesso?

Quer fazer do seu negócio online uma maquina de fazer dinheiro? 

Então se liga nessas mentalidades que preparamos para você em forma de técnicas, para que você possa aplica-las no seu dia a dia e se tornar um empreendedor de sucesso.

Mentalidade #1: Montar Um Negócio Com Pouco Dinheiro, Comece Com Seus Próprios Esforços

Montar um negócio com pouco dinheiro
Montar um negócio com pouco dinheiro

Muitas pessoas acham que para começar a montar a estrutura para trabalhar na internet, precisam de equipamentos de qualidade e caros, ter um escritório, fazer algumas dívidas e começar investindo pesado para poder obter resultados.

Mas o que podemos te dizer é: Não cometa esse erro de jeito nenhum. Que você precisa fazer algo de qualidade, precisa sim, mas economizando o máximo possível.

Quer gravar vídeos? Ótimo, grave, mas em vez de ser uma câmera profissional e tudo mais, utilize seu celular, estará de bom tamanho.

Para você ser um empreendedor de sucesso deve usar sua própria energia, esforço e motivação para trabalhar duro, testar novas ideias e procurar por em prática.

Nada de fazer empréstimos nem contrair dívidas, porque dessa forma todo dinheiro que entrar será para paga-las. Você deve montar um negócio com pouco dinheiro.

Portanto, seja o mais simples possível agora no inicio. Foque no que é realmente importante, apenas no que for 100% necessário para alavancar seu negócio.

Depois, quando tudo estiver rodando certinho, aí sim é hora de crescer e investir.

Mentalidade #2: “Não Coloque A Carroça Na Frente dos bois”, Comesse Pequeno Então Cresça Rápido

Pesquisa de marketing
Pesquisa de marketing

Essa mentalidade está intimamente relacionada com a primeira que acabamos de ver e se você quiser ser um empreendedor de sucesso deverá que cumpri-la a risca. 

Muitas vezes iniciamos um negócio, uma ideia que é perfeita, totalmente a prova de falhas, pelo menos ao nosso ver.

E então queimamos todos os nossos recursos possíveis, esforço físico, energia, motivação, tempo, e dinheiro é claro, unicamente para construir esse projeto.

Isso pode ser a receita para o fracasso, pois leva o nosso foco de ao invés de fazer o nosso negócio funcionar gerando valor as pessoas, a se espremer para conseguir lucro de qualquer forma, mesmo não sendo sustentável.

Quando gastamos todos os nossos recursos em algo grande sem testar primeiro, somos obrigados a fazer aquilo funcionar ou então já era, e isso não é o certo.

Não que esteja totalmente errado. Para ser um empreendedor de sucesso você deve sim trabalhar duro para fazer seu negócio crescer. Mas o problema está quando não funciona.

Já pensou? Você se dedica o máximo pelo seu negócio e queima todos os seus recursos em algo que não funcionará? Desastroso, não é?

O que você deve fazer é: Aplicar o princípio do teste e da pesquisa. Você começa algo rápido, sem colocar muito esforço, sem investir muito dinheiro e lança logo esse projeto no mercado.

A partir daí você começa a analisar se realmente funciona, faz todos os testes, pesquisa, avalia todo o projeto.

Se você ver que não está dando certo, você muda a abordagem e tenta novamente. Se não der certo, você parte para outro, sem receio.

Você ainda terá cartas na manga, você não queimou todos os seus recursos.

Se seu novo empreendimento deu certo, não por meio do achismo, mais por meio de testes e análises, aí sim, você investe melhor.

Todos os grandes empreendedores de sucesso da atualidade compreenderam a importância dessa mentalidade, e por coloca-la em prática conseguiram montar grandes negócios e de forma sólida. 

Obs: Essa mentalidade de iniciar pequeno com poucos recursos, não é sinônimo de fazer porcaria, você deverá se dedicar ao máximo no seu negócio, fazer algo de qualidade.

Portanto, empenhe-se e entregue valor ao seu público, mesmo com poucos recursos! Okay?

Mentalidade #3: As Coisas Provavelmente Podem Dar Errado, Esteja Preparado

Desafios do empreendedor
Desafios do empreendedor

Bem, nós sabemos que o que vamos citar agora talvez não lhe agrade muito, mas é algo que tem que ser dito. Você precisa saber sobre isso.

As coisas podem dar errado no meio do caminho, provavelmente vão. Por isso uma das mentalidade mais importantes para você ser um empreendedor de sucesso é estar 100% preparado.

Sim, por mais que você se esforce, se dedique ao máximo ao seu negócio e faça o possível para sair tudo perfeito, em algum momento alguma coisa poderá dar errado ou não sair como você esperava.

Segundo estudos, cerca de 80% das coisas que você fizer poderão Não Sair Como O Planejado.

Os problemas, as dificuldades, vão vir, qual o negócio que não passa por alguns apertos? Mas o que você deve fazer é persistir, mesmo que as coisas deem errado, pois é com esforço e luta que você conseguirá ser um empreendedor de sucesso.

Mas sobretudo você deve aprender com os erros. Analisar o que deu errado e nas próximas ações fazer de tudo para não comete-los novamente.

Se você persistir, continuar tentando, aprendendo, se esforçando, treinando a sua mente, em longo prazo as coisas terão muito mais chances de saírem perfeitas.

E aquela estatística mencionada antes não fará mais parte de seu negócio.

Porque em longo prazo, as experiências passadas anteriormente, a preparação mental adquirida quando os problemas vieram te deixaram mais preparado (a) e mais experiente. E com certeza suas estratégias serão melhores.  

Mas por enquanto, em curto prazo, as coisas não sairão totalmente como você esperar.

Portanto, esteja sempre preparado, sempre com o pé atrás, aprenda com os erros, analise e repita de forma melhorada, certo?

E aí, está gostando do artigo? Que tal receber em primeira mão mais artigos como esse e outras dicas valiosas sobre como ganhar dinheiro na internet? Então se inscreva em nossa lista para ficar por dentro de tudo que se passa aqui no Trabalhando com A Internet, é grátis!

CONTEÚDO VIP!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Mentalidade #4: Você É Dono Do Seu Negócio, Portanto Você É 100% Responsável

Ser responsável
Ser responsável

Desde de crianças até adultos nós sempre estivemos acostumados a não ter 100% de nossas responsabilidades.

Quando crianças e adolescentes, são os nossos pais que têm responsabilidade sobre nós.

No trabalho não é diferente, há sempre uma pessoa que costuma colocar a culpa quando acontece algum problema para cima de outra. Você conhece alguém assim?

A realidade é que não é sempre que assumimos 100% de nossas responsabilidades.

Mas você já parou para pensar no Tamanho Das Responsabilidades Que Um Dono De Empresa assume? Para conseguir um pouco de lucro ele tem que abraçar tudo, estratégias, métodos de conduzir a empresa… Enfim…

E você talvez nunca tenha percebido a responsabilidade até Entrar Na Direção De Um Negócio.

Olha, se você tomar uma decisão errada de gastar R$ 900,00 em um anúncio e não vender nada, nos desculpe o grosso modo, mas a culpa será toda sua.

Se você gasta tempo e dinheiro para criar um blog e ninguém acessar, a culpa é toda sua. Porque agora você será dono da sua empresa, você não será mais um empregado.

Você não poderá mais colocar a culpa no outro quando surgir um problema.

Agora você se posiciona como dono de seu próprio negócio, no qual você terá muitas responsabilidades e terá que saber como administra-las. Ser responsável para com seu negócio é o que te definirá como um empreendedor de sucesso.

Não irá vir um herói para te salvar quando você se deparar diante de grandes problemas. Você terá que utilizar sua mente inteligente para contorna-los da melhor maneira possível.

Então essa é a mentalidade, você precisa assumir total responsabilidade por tudo, porque você é a única pessoa que toma as decisões, você agora é 100% responsável pelo seu negócio.

E essa mentalidade nos levar a outra grande mentalidade.

Mentalidade #5: Seu Negócio Não É Um Trabalho, ADMINISTRE-O

Administração de pequenas empresas
Administração de pequenas empresas

Um dos pensamentos mais desastrosos para seu negócio, e que na maioria das vezes é responsável pela falha de muitas empresas, é iniciar um novo negócio, achando que este, é um emprego, apenas um trabalho.

É como se você fosse pai achando ser filho. E se você inicia um negócio com a mentalidade de um empregado, poderá ter muitos problemas.

Você estará agindo com o papel de gerente agora, e não deverá agir como empregado.

Para ser um empreendedor de sucesso e para que seus negócio vão bem, você precisa reconhecer a importância do seu projeto, reconhecer que ele não é um simples trabalho e sim um negócio, algo sério, afinal aqui você estará administrando a sua própria empresa.

Mas deixe-nos te explicar melhor o que queremos dizer.

Quando você está no seu trabalho, você trabalha em um sistema já construído, já prontinho. Agora construir esse sistema, gerir esse sistema, e fazer ele funcionar é algo bem diferente e mais complexo.

De modo que a sua mentalidade quando está no seu emprego, ou de pelo menos da maioria, é entrar no devido horário, cumprir todos os afazeres, desempenhar um bom serviço e ao final do mês receber o salário.   

Sem maiores preocupações, porque você trabalha em um sistema já construído.

Agora ser dono do próprio negócio, o construtor do negócio, demanda muito mais responsabilidades do que simplesmente desempenhar um bom trabalho como empregado.

Suas atitudes deverão ser feitas pelo bem de todo o sistema, não somente pela sua tarefa. Entende?

Você precisará ter foco em administração, em gerenciamento, liderança, etc. Esses são conhecimentos essenciais para você que quer ser um empreendedor de sucesso. 

Portanto, não espere as coisas se resolverem por si só, ou que magicamente se realizem.

Se não partir de você, se você não colocar a mão na massa, ter novas ideias, dormir mais tarde e acordar mais cedo, se esforçar de verdade, trabalhar mesmo quando estiver cansado ou sem vontade, nada vai acontecer.

Outra coisa você deve fazer é: continuar batalhando mesmo quando as pessoas te desencorajarem quanto ao seu negócio.

Isso aconteceu muito conosco. Muitas pessoas, até mesmo algumas próximas de nós, não acreditaram que nosso negócio iria para frente. Mas mesmo assim continuamos batalhando e é isso que você deve fazer.

Não se deixe abater por críticas que algumas pessoas farão sobre seu negócio. Continue perseverando e dando o máximo de si.

Dessa maneira você se tornará um grande empreendedor de sucesso.

Essa mentalidade é muito importante, logo não deixe coloca-la em prática.

Mentalidade #6: Um Empreendedor De Sucesso Tem Que Tomar A Iniciativa 

Empreendedor de sucesso
Empreendedor de sucesso

No mundo dos negócios, a grande tática é Ação. Não se trata de se sentar e ficar lá até que num estalar de dedos você tenha uma ideia inovadora a uma solução que ninguém nunca pensou. As chances disso dar errado são grandes.

Aprender, aprender, aprender, estudar muito e não colocar em prática, é absolutamente errado. Ação é você ter uma ideia, estuda-la e se for boa, coloca-la o mais rápido possível em prática.

Um empreendedor de sucesso não é caracterizado pela pessoa que é criativa, mas não coloca em prática suas ideias e sim pela pessoa que além de ser criativa, toma a iniciativa e não fica de braços cruzados.

Muitos de nós ficamos sonhando com milhares de planos que queremos realizar, esperando o momento certo para poder começar, mal sabendo nós que o momento certo é agora.

Se você quiser ser um empreendedor de sucesso você deve agir, pois você só conseguirá alcançar esse patamar quando tomar a iniciativa.

Em seu negócio online não existe uma fórmula mágica, um botão no qual você aperta e pronto, seu negócio vai está rodando e te rendendo muito dinheiro automaticamente sem nenhum esforço.

Não, não existe!

E é justamente assim que muitos gurus têm enganado milhares de pessoas. Prometendo essas fórmulas mágicas, que na realidade não passam de mais uma estratégia para ganhar o seu dinheiro.

Por isso queremos logo lhe alertar, se você quiser ser um empreendedor de sucesso, se esforce, tome a iniciativa, tome ação e vá a luta.

Ah, e se você quiser saber como fazer da internet seu local de trabalho de uma vez por todas e faturar mais R$3 mil por mês, clique aqui e conheça o mais completo método que nos ensinou tudo o que sabemos sobre Marketing Digital.

Mentalidade #7: Pare De Pensar No Curto Prazo, Pense No Futuro    

Características de um empreendedor de sucesso
Características de um empreendedor de sucesso

O que você precisa entender é que nós, seres humanos, por natureza própria Queremos Realização Imediata.

E isso não é nada legal!

Esse pensamento de curto prazo, visando somente o agora, é catastrófico para seu negócio online.

Vamos trazer isso pra nossa realidade, para que a gente possa entender melhor, okay?

Olha, você vai em um fast food e não pensa em como vai está daqui uns 20 anos comendo tantos alimentos gordurosos e tomando tanto refrigerante.

Outro exemplo: é muito bom ficar por horas assistindo TV, jogando vídeo game ou no celular, não é mesmo?

No entanto esses hábitos em longo prazo poderão ser desastrosos tanto a sua saúde, como também para sua vida em geral.

E nos negócios não é diferente… o grande problema aqui é justamente esse, pensar somente em curto prazo, no agora

Um empreendedor de sucesso analisa não somente o presente mas também o futuro. Ele analisa quais consequências as decisões que ele toma hoje causaram amanhã, permitindo assim que seu sucesso não seja algo momentâneo e sim duradouro.

Lembre-se: você está criando um negócio sustentável, ou seja, que realmente passe a te dar lucro. Mas para que isso aconteça você precisa tirar esse imediatismo da sua cabeça.

A mentalidade aqui é: não tentar ganhar dinheiro apenas com foco em ganhar dinheiro em curto prazo. Para que seu negócio seja o mais sustentável possível, você precisa pensar para frente, no futuro.

Quanto mais em longo prazo você poder pensar e quanto mais esforço você poder empregar agora, melhor.

Pensar não somente no agora, mas também no futuro é uma das características de um empreendedor de sucesso e também uma das maiores mentalidades que você pode adquirir e coloca-la em prática tanto em seus negócios como em sua vida de uma maneira geral.

Mentalidade #8: Entregue Para Poder Receber

Empreendedorismo digital
Empreendedorismo digital

Você vai receber na proporção do valor que você entrega…

“Mas o que isso significa?”

Calma, já vamos te explicar.

Vamos ver isso no contexto dos negócios agora.

Quando você cria um negócio, geralmente você tem uma oferta, de produtos ou de serviços, não é mesmo?

De qualquer modo, vamos chamar aqui de produto.

Digamos que você trabalha com um produto sobre concerto de celulares, por exemplo, e agora nós te pedimos que analise a qualidade do seu produto, ele bom, é confiável, realmente oferece o que promete?

Você ofereceria esse produto para seu melhor amigo (a)?

Você está entendendo onde queremos chegar?

Toda sua reputação e o sucesso do seu negócio estão baseados na qualidade do produto que você oferece ao seu público.

Ou seja, se você quiser receber, primeiramente você deverá agregar valor a seu público, oferecer a eles o que realmente eles estão procurando. Para ser um empreendedor de sucesso você precisa colocar isso em prática.

O dinheiro que você ganha é proporcional ao valor que você gera nas pessoas.

O seu negócio online precisa girar em torno disso, primeiramente você agrega real valor as pessoas, depois você começa a receber. Com isso além de você gerar autoridade, você conseguirá fazer com que as pessoas confiem em você e terá seu trabalho reconhecido.

Quando você começar a pensar primeiramente nas necessidades de seus clientes e não somente em receber, tudo vai mudar, e a partir daí os resultados se multiplicarão.

Procure colocar em prática essa mentalidade e com certeza os resultados serão bem melhores!

Está gostando desse artigo?

Então digite seu email abaixo para receber gratuitamente mais artigos como esse.>

Mentalidade #9: O Sucesso Do Seu Negócio É Como Um Corpo

Como ser um bom empreendedor
Como ser um bom empreendedor

Não há melhor metáfora para explicar essa mentalidade do que a do corpo humano.

O corpo humano é algo extraordinário, muito complexo e quando paramos para analisar o quão perfeito é o funcionamento de nosso corpo, realmente ficamos impressionados.

Mas queremos fazer uma pergunta a você: Na sua opinião, o que significa saúde?

Existem diversas maneiras para explicamos o que significa saúde, dentre elas podemos citar: ausência de doenças, boa alimentação, falta de dores, vitalidade, energia, etc.

Essas são algumas definições. Mas e quando um órgão ou parte do corpo não funciona bem? O que acontece?

Consequentemente essa falha, independente do tamanho, acabará por comprometer todo funcionamento do corpo, pois todos os órgãos trabalham unidos e quando um apresenta erro o restante é comprometido.

Da mesma forma ocorre com seu negócio, para que seus resultados sejam bons e para que seu sucesso aconteça, vários processos precisam ser executados simultaneamente e de maneira correta.

Se uma parte importante não está boa, todo processo é comprometido.

Vamos te dar um exemplo.

Digamos que você crie um produto, muito bom, que realmente vá de encontro as necessidades do seu público e você lança no mercado, mas ai ninguém compra de você.

Logo você desiste e deixa mão, mas será que todos os processos estavam trabalhando da forma que deveriam?

É algo para se analisar.

Porque criar um produto de qualidade é apenas uma parte do processo, fazer um bom marketing, gerar tráfego, etc, são outros aspectos que precisam ser analisados.

Portanto, o sucesso de um negócio vem quando fazemos muitas coisas certas juntas, grave isso na sua mente.

Vamos agora a última mentalidade.

Mentalidade #10: Receita Não É O Mesmo Que Lucro  

Como gerir uma empresa
Como gerir uma empresa

Algo importante que você precisa também entender, é que quando a coisa começar a ficar mais complexa, Para Você Ter Real Lucro E Crescimento Do Seu Negócio, o seu rendimento bruto, deverá ser abatido de todas as despesas. Você precisa saber como gerir uma empresa.

Você investe o mesmo do mês passado acrescentando uma porcentagem a mais, ai sim, o que restar é lucro.

Utilizando essa simples fórmula o seu negócio vai crescer mês a mês.

Outra coisa importante que você deve ter em mente, é que você vai ter que investir em seu projeto, não será tanto.

Mas investimentos em marketing, tráfego, em seu blog e na expansão da sua empresa no geral, serão fundamentais para você se tornar um empreendedor de sucesso.

Bem, essas foram as 10 mentalidades que compartilhamos com você e esperamos poder ter te ajudado de alguma maneira.

Conclusão

Como ser um empreendedor de sucesso
Como ser um empreendedor de sucesso

Chegamos ao final de mais um artigo, vimos as 10 mentalidades para o sucesso do seu negócio.

O que você deve fazer agora é procurar colocar o máximo possível essas mentalidades em prática. Lembre-se: no mundo dos negócios a grande tática é ação.

Portanto se você quer se tornar um empreendedor de sucesso vá a luta, empenhe-se e dê o máximo possível pelo seu negócio.

Esperamos poder ter te ajudado de alguma maneira. E se você gostou dessas dicas, por favor compartilhe com seus amigos, dessa forma nós te ajudamos, você nos ajuda e todos nós sairemos ganhando.

Ah, fique a vontade para nos contar o que você achou desse post deixando seu comentário logo abaixo, certo?

Fique com Deus, um forte abraço e sucesso!

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”.

Paulo Coelho