Marketing De Afiliados: 7 Piores Erros Cometidos Por Afiliado Iniciantes Que Podem Fazer Você Parecer Um Idiota E Como Evita-los

Todos nós, seres humanos, estamos a todo momento sujeitos a errar, tanto que surgiu a frase “errar é humano” para reforçar esse fato. E no Marketing de Afiliados não é diferente.

No entanto, por mais inacreditável que pareça, são os erros responsáveis por nos conferir o sucesso nas diversas áreas de nossas vidas.

Quer ver um exemplo? Acreditamos que você já deva ter ouvido falar sobre o Maicon Jordan, certo? Maicon Jordan é simplesmente considerado por muitos como o maior jogador que a história do basquete mundial já conheceu.

Entretanto, ele não recebeu esse título de uma hora para a outra, ou simplesmente com facilidade, veja só o que ele declarou:

“Errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Vinte e seis vezes fui escolhido para fazer o arremesso final e falhei. Falhei vezes e mais vezes na minha carreira. E foi por causa disso que me tornei um VENCEDOR” – Maicon Jordan.

Com isso você pode perceber que errar pode ser uma das melhores experiências na vida de quem almeja o sucesso.

E foi exatamente isso que ocorreu conosco logo quando começamos no Marketing de Afiliados. Erramos bastante, a começar pelo fato de já iniciarmos com uma mentalidade errada.

E essa tem sido a realidade de muitos afiliados iniciantes. Por muito errar acabam não conseguindo obter resultados. E embora errar seja algo importante, você não precisa fazer  tudo errado, não é?

Por isso nós decidimos criar esse artigo com os 7 piores erros que a maioria dos iniciantes no Marketing de Afiliados cometem, para que você não os faça.

Nem tudo está perdido, ACREDITE

Bom, nós já vimos que errar não é algo ruim como aparenta ser.

E se você já começou no Marketing de Afiliados há um pouco mais de tempo e não conseguiu ainda obter resultados pois percebe que se enquadra em alguns dos erros citados aqui, fique tranquilo (a), nem tudo está perdido!

Marketing de Afiliados
Ainda há tempo para você ir em busca do sucesso no Marketing de Afiliados

Nós já conhecemos o exemplo de superação do grande Maicon Jordan, mas não foi apenas ele que conseguiu se reerguer no momento de dificuldade.

Com certeza você deve saber quem é Bill Gates, simplesmente o dono de uma das maiores fortunas do mundo, dono da Microsoft.

Porem, nem sempre a história foi assim. Antes de fundar a Microsoft, Gates havia entrado no ramo empresarial com uma empresa chamada Traf-O-Data, cujo objetivo era processar e analisar os dados de fitas de tráfego.

Ele tentou negociar a ideia ao lado do seu sócio, Paul Allen, mas a realidade foi que o produto não obteve sucesso e foi nada menos que um completo desastre.

Mas em meio a tanta dificuldade ele não desistiu e anos mais tarde fundou a Microsoft, analisando o erros do projeto anterior para não comete-los novamente.

Portanto se você, afiliado iniciante, está cometendo alguns dos erros a serem citados aqui, não se desanime, esse é o momento de fazer os erros virarem acertos.

Confira agora os 7 maiores erros cometidos pela maioria dos afiliados iniciantes.

7 Erros Desastrosos Que A Maioria Dos Iniciantes No Marketing De Afiliados Cometem

Afiliado Iniciante
Erros graves cometidos por Afiliados Iniciantes, evite-os ao máximo

Erro #1: Querer apenas vender, vender e vender

Nos responda uma pergunta: Você teria coragem de comprar um produto pela internet na mão de uma pessoa que você viu uma única vez e que diz apenas ‘compre agora’ sem ao menos explicar porque comprar o tal produto?

Nós, com certeza não teríamos, e você?

O que muitos afiliados iniciantes não entendem é que na realidade o foco do Marketing de Afiliados não é vender.

Pelo contrário, o verdadeiro foco deste é ajudar as pessoas, orientar sobre determinada dificuldade que elas tenham.

O que você deve fazer é procurar ajudar as pessoas. Faça uma pesquisa de mercado procurando quais são as dores de seu público, quais são as suas dificuldades. E com base nisso ofereça a eles conteúdos sobre o que eles já estão procurando.

Dessa forma as pessoas passarão a ver você como uma autoridade e a partir de então confiarão em suas propostas e ofertas.

Tome com exemplo o nosso blog, nós sempre procuramos oferecer a você conteúdos de qualidade, não somente com o intuito de fazer você comprar de nós, mas sim em lhe ajudar.

Portanto: Se preocupe mais em ajudar do que em ser ajudado, okay?

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Erro #2: Querer participar de vários nichos ao mesmo tempo

Esse é outro grave problema. Pois o primeiro pensamento das pessoas que comentem esse erro é achar que vão ganhar bem mais dinheiro dessa forma.

E se você tem pensado isso, nos desculpe dizer, mas “você está mais por fora que arco de barril”.

“Mas como assim Marcelo e Filipe, eu não vou poder oferecer bem mais de um produto para bem mais pessoas, aumentando assim os meus ganhos?”

A reposta é não. Deixe-nos te explicar. Quando você decide se dedicar para mais de um nicho logo no começo, você não conseguirá adotar as estratégias certas para com cada um deles. Pois cada um exige estratégias diferentes, a depender dos nichos escolhidos.

E outra, lembre-se de que você por enquanto ainda é um iniciante, logo ainda não tem experiência para administrar mais de um negócio ao mesmo tempo.

Portanto a nossa dica aqui é simples: Dedique-se a apenas um nicho, apenas um projeto logo no início. Procure adotar as estratégias corretas em apenas um nicho no começo. Depois, quando você estiver mais preparado (a) você expande para novos projetos.

Tenha em mente que quantidade não é sinônimo de qualidade, essas são 2 coisas diversas.

Erro #3: Querer divulgar muitos produtos

Logo quando começamos a trilhar caminho no empreendedorismo digital acreditávamos que o segredo para realizar diversas conversões era divulgar a maior quantidade de produtos possíveis na tentativa de realizar alguma venda.

Até pensávamos em criar um blog unicamente para divulgar os produtos nos quais éramos afiliados, sem ao menos se importar se pertenciam ou não ao mesmo nicho.

E só hoje podemos perceber o quanto estávamos errados. Afinal tentar vender muitos produtos de uma só vez nunca foi uma boa estratégia para realizar muitas vendas e obter sucesso no Marketing de Afiliados.

Produto digital
Foque sua estratégia de divulgação para um produto digital por vez, nada de excessos

O segredo para realizar muitas conversões é divulgar não 4,3, ou apenas apenas dois produto, mas focar todo um projeto para vender apenas um produto durante um tempo.

Quando você decide focar na divulgação de mais de um produto dentro de um nicho, você acaba deixando o seu público confuso. Compro este ou compro aquele? Por esse motivo não é bom fazer isso.

Não que você não possa indicar alguns outros produtos, você pode sim. No entanto esses produtos não devem fazer parte da sua estratégia principal de divulgação.

Você pode indica-los como uma possível solução referente a alguma dor do seu público. 

Por exemplo, o produto que focamos nossa divulgação por enquanto em nosso projeto é o Formula Negocio Online, do Alex Vargas, que mostra o passo a passo mais completo que existe no mercado para ter um negócio online de sucesso. 

Mas indicamos também o YouTube para Negócios, do Gabriel Rockenbach, para quem quer saber como vender todos os dias usando o YouTube como ferramenta principal.

Ou seja, anunciamos apenas um produto principal, mas indicamos outros para determinadas dores de nosso público, sem perder o foco, claro.

Erro #4: Não aplicar o princípio do teste e da pesquisa

Esse é um dos principais erros de quem está apertado e percebe a chegada da crise e busca uma solução para seus problemas financeiros utilizando o Marketing de Afiliados.

Daí essa pessoa então “tenta montar” um negócio online e negligencia a aplicação dos devidos testes pois quer dinheiro rápido. Resultado: o fracasso.

Esse é o triste desfecho do iniciante no Marketing de Afiliados que negligencia a aplicação do princípio do teste e da pesquisa.

Todo e qualquer projeto que você quiser lançar no mercado tem que levar em consideração uma série de testes que dirão se essa proposta será lucrativa ou não. 

É isso que garantirá ou não o seu sucesso no marketing digital. E você não pode se dar ao luxo de desperdiçar dinheiro, tempo, motivação, etc, em algo que não irá dar certo.

Portanto, a cada nova estratégia esteja sempre analisando as métricas para saber realmente se estão dado certo.

Erro #5: Medo de investir

Todo negócio que dê lucro exige seu preço, um mais outros menos. E para o momento de crise em que estamos vivendo não há negócio melhor do que Marketing de Afiliados. Pois além exigir um preço irrisório, te dá uma liberdade tremenda. 

No entanto, até mesmo o Marketing de Afiliados exige seu preço, é baixo, mas é necessário investir.

E é nesse ponto que muitos afiliados iniciantes pecam, pois por muitas vezes o medo de investir fala mais alto. E você não pode se deixar por esse medo.

Negócios de baixo investimento
O programa de afiliados é um dos negócios de baixo investimento, logo não tenha medo de investir

“E será que vai dá certo? Será que vou ter lucro?”

Esses são pensamentos que você não deve cultivar em sua mente.

Afinal investimentos em publicidade, tráfego, ferramentas, na criação de um blog profissional, entre outros, são de suma importância para a expansão de todo projeto e para obter melhores resultados.

Portanto não tenha medo de “tirar o peixe da carteira”. Se você testou e viu que a proposta dá certo, então invista. Não em coisas supérfluas no momento, mas no que realmente for necessário. 

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Erro #6: Divulgar de qualquer forma

Um erro grave e muito comum entres os iniciantes no Marketing de Afiliados é sair divulgando seus links de afiliado de qualquer forma.

Aqueles que têm um blog espalham banners para todos os lados achando que conseguiram atrair a atenção das pessoas o suficiente para fazerem elas se interessarem por determinadas ofertas.

No entanto, ao invés de atrair as pessoas para suas ofertas, dessa maneira elas acabam afastando-as. Pois aqui novamente entra em cena aquele princípio: Quantidade não é o mesmo que qualidade.

E o pior de tudo é que essa prática gera descredibilidade para seu negócio. Porque imagine a reação de uma pessoa que chega ao seu blog e encontra nada menos que “compre agora”! Acreditamos que com certeza ela não voltaria mais lá.

Portanto, não coloque em prática esse erro. E se por falta de conhecimento você não sabia que essa prática é errada, não se preocupe. Ainda está em tempo de fazer certo.

Ah, só mais coisa sobre esse tópico: evite ao máximo fazer spams. Nada de ficar disparando ofertas nos emails das pessoas sem o consentimento delas e coisas do tipo. Isso não é legal para sua imagem.

Erro #7: Falta de comprometimento

Esse é um erro clássico dos afiliados iniciantes. E para falar a verdade é difícil não falhar nesse ponto logo quando se está começando. Afinal você não tem ainda uma mentalidade correta.

É muito comum você está ali trabalhando em seu quarto focado (a) quando de repente chega uma notificação no seu celular com uma mensagem de seu amigo lhe convidando para sair no sábado a noite.

Procrastinação
Você deve evitar tudo que cause a procrastinação no momento do seu trabalho

Você para o que estava fazendo e vai responder o seu amigo, conversa, conversa. Depois você vê que lançou um novo vídeo do canal que você gosta, e então decide vê-lo. Com isso o tempo passa e você até esquece do que estava fazendo e tinha que terminar.

Distrações como essa não são legais para o seu negócio e acabam tornando mais difícil obter bons resultados.

Por isso, procure se desligar ao máximo de tudo aquilo que possa comprometer o seu desempenho no momento em que está trabalhando. Tenha foco, okay?

Esse foram os principais erros e também as principais soluções que decidimos destacar para você e esperamos que você não cometa-os.

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Conclusão… Aprenda Com Os Erros…

Perseverança
Mantenha a perseverança e sempre aprenda com os erros

Chegamos ao final de mais um artigo. Aprendemos que os erros são fatores fundamentais para você, afiliado iniciante, alcançar o sucesso.

Errar é importante, mas como dizem “permanecer no erro é tolice”. E a ultima dica que queremos deixar com você é: aprenda com os erros. Se você caiu, não tem problema, mantenha apenas o foco e analise os erros anteriores para não repeti-los novamente.

E se você compreende que o Marketing de Afiliados é um negócio sério, que exige esforço, dedicação, determinação e está disposto (a) a “arregaçar as mangas” e ir em busca do sucesso, nossos parabéns, você está no caminho certo.

Esperamos poder ter te ajudado. E se você chegou até aqui acreditamos que é porque gostou do conteúdo. Portanto deixe o seu comentário abaixo relatando a sua opinião ou dando novas sugestões. Estamos aqui para te ouvir.

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Fique com Deus, um forte abraço e sucesso.

“O caminho para a sabedoria é não ter medo de errar” – Paulo Coelho.

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